A IKEA Canadá revelou uma série de sofás coloridos inspirados em diferentes bandeiras do Orgulho LGBTQIA+, incluindo aquelas que representam as comunidades transgênero, não binárias e assexuadas.
Criados para marcar o Mês do Orgulho, os 10 “Sofás do Amor” foram criados por quatro designers LGBTQIA+ e apresentam de tudo, desde babados gigantes a padrões coloridos e flores artificiais. A rede varejista sueca disse em um comunicado à imprensa que espera que a campanha honre “a riqueza e a diversidade da comunidade LGBTQIA+”.
“O Orgulho é mais do que um arco-íris”, disse a IKEA, aludindo à variedade de bandeiras apresentadas na campanha, incluindo a bandeira lésbica e a bandeira pansexual rosa, amarela e azul. A empresa descreveu os sofás como “uma plataforma para celebrar a identidade e compartilhar histórias de amor”.
Veja também:
- Sofá: como higienizar da maneira correta e aumentar a sua durabilidade
- Friends: o sofá mais famoso da TV pode ser seu por R$ 18 mil. Saiba mais!
- Sofá nugget: conheça o sofá que está fazendo sucesso no TikTok
Embora os designs atraentes tenham sido revelados na semana passada, o burburinho online cresceu nos últimos dias. E embora os sofás fossem amplamente celebrados, alguns geraram debates nas redes sociais. Em particular, um sofá “bissexual” roxo e rosa, projetado por Charlotte Carbone, dividiu opiniões. Com base nas cores da bandeira bissexual, o sofá é forrado com tecido em forma de mão – e oferece apoios de braços que lembram braços reais. Confira as imagens:
Veja também:
- Surrealismo: nova coleção limitada da Ikea é união de arte e design funcional. Confira imagens!
- Design urbano: 10 monumentos ao ar livre incríveis pelo mundo
- Yayoi Kusama: artista plástica fanática por pontos e ‘petit pois’ faz exposição psicodélica em NY. Confira!
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebookou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br